quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Dois Amores!




Esta noite sonhei com a minha Nina e a minha Avó!
Senti saudade e pensei nas duas o dia todo!
A relação mais intensa que eu vivi com um animal foi com pequena, passamos muitas coisas juntos desde quando ela era filhote!
Existiu uma época em minha vida que não me cabia outro animal a não ser ela!
Ela nunca me deixou de lado, sempre em todos os momentos Nina estava ali perto dormia e acordava ao meu lado como se fosse minha guardiã! Ah como era bom!
Passamos então a morar com minha avó, e desde então ela virou a alegria da casa, não existiu uma pessoa que não ficasse encantando com minha Algodão Doce!
Linda! Peluda, pelo macio e branco, olhos cor de mel, patas e nariz cor de rosa, carinhosa, ronronava para tudo, quase não se irritava!
Minha Avó já não estava muito bem de saúde, então decidi viver com ela, e ajudar em algumas coisas!
Passamos alguns anos juntos, eu diria que os melhores para mim, minha Avó era a mulher mais incrível que eu já conheci, a sua alegria era contagiante, vaidosa gostava sempre de se maquiar de ficar cheirosa, cabelos brancos? Jamais! rs unhas sempre compridas e pintadas de vermelho!
Adorava falar besteiras e rir e fazer todos rirem com suas historinhas! Historinhas essas que só quem conviveu para saber! Ah Saudade!
Passou a ser a companheira da minha Avó, todas as tardes minha Avó sentava no sofá da sala para espiar o movimento da rua e lá ia a Nina deitar ao lado dela para fazer companhia! Mas sempre pedindo carinho em troca....rs
Todas as noites quando eu chegava do trabalho, lá estava ela sentada no portão esperando eu chegar! Não tinha um dia que ela não ficava me esperando, minha Avó sempre dizia, ela sabe a hora que você vai chegar, 5 minutos antes ela sai do sofá e vai até o portão te esperar!
Nessa época eu vivia um dos melhores momentos da minha vida e tive a sorte de ter elas ao meu lado, lembro dessa época com tanto carinho, e sinto muita saudade!
Até que em uma manhã de domingo, dia 06/12/2008, como de costume a Nina me acordava umas 7:00 horas pedindo para abrir a porta para ela sair para o quintal, então como todas as manhãs de domingo, eu levantava colocava a Nina no quintal, fazia e servia o café para a minha Avó dava seus remédios colocava ela sentadinha no sofá da sala e voltava a dormir mais um pouquinho, e desde então nunca mais vi minha Algodão Doce!
Comecei a sentir falta dela na parte da tarde, mas pensei que ela tinha dado um de seus passeios pelos telhados, mas a noite caiu e nada!
Segunda o dia amanheceu e a Nina não estava lá, trabalhei o dia todo aflito ligando em casa e nada, cheguei do trabalho e sai batendo que nem um desesperado na casa dos visinhos andei uma boa parte do bairro eu e uma amiga minha, mas ninguém tinha visto a gatinha branca!
Minha Avó que já estava muito fraquinha, percebeu que a Nina demorava muito para voltar, nunca me esqueço ela sentada em sua cadeira de rodas no jardim de casa chorando e me pedindo a Nina!
Desde então minha avó foi ficando cada vez pior, e todos os dias pedindo a Nina, foi se entregando cada vez mais, até que uma semana depois não resistiu mais a luta que estava enfrentando e partiu!
Perdi dois amores de uma vez só!
Ah se eu pudesse voltar no tempo e não abrir a porta para Nina sair do meu quarto naquele domingo!
Se tudo teria sido diferente eu não sei..........................mas tentaria!
Vó sinto sua falta todos os dias....
Nina te espero ainda.....até hoje!

Vó nossa canção! Saudades de quando cantava:

Bate outra vez
Com esperanças o meu coração
Pois já vai terminando o verão enfim

Volto ao jardim
Com a certeza que devo chorar
Pois bem sei que não queres voltar para mim

Queixo-me às rosas, mas que bobagem
As rosas não falam
Simplesmente as rosas exalam
O perfume que roubam de ti, ai...

Devias vir
Para ver os meus olhos tristonhos
E, quem sabe, sonhar os meus sonhos
por fim...............

Um comentário:

ÁGUIA disse...

Nossa que triste. =(
Nina realmente era uma companheira, ela talvez estivesse sentindo que sua vó estava perto de partir e então não queria sentir tamanha dor, mas nem pensou no paizinho dela.. hehehehe
Espere, nunca é tarde...

Abraços.