segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Decisões...

Ás vezes tomar decisões não é nada fácil! Porque não se abrir ao novo? E se livrar do que não te serve mais? Nem sempre é fácil mas não custa nada tentar! Corremos em busca da felicidade sempre! Mas nem sempre estamos no caminho correto! Porque não mudar então? Não se abrir ao desconhecido e provar novas coisas, sentir novas sensações, correr mais riscos e se orgulhar mais! Ás vezes passo muito tempo escutando: você não deveria fazer assim! Não vá para esse lugar, cuidado não pare o que você começou! E me esqueço de olhar para o que realmente quero, não percebo que aquele lugar que para outros não serve, para mim é o melhor lugar do mundo, que devo fazer as coisas da minha maneira sempre, e que se não estou gostando do que comecei, tenho que parar antes que seja um fracasso! Fracassar não é deixar de lado coisas que comecei.
Fracassados os que acham que mudar é atrasar sua vida, atrasar sua felicidade! A Felicidade deve ser vivida toda hora, e não buscar felicidade para viver mais tarde. Vivemos o momento, e porque não fazer o resto dos nossos dias com momentos felizes? Eu decidi mudar muita coisa em 2010, e estou tentando essas mudanças da melhor maneira, por mais difícil que seja, por mais desesperador que pareça, eu estou disposto a continuar e não cair! É difícil não cair em certas ocasiões, ás vezes nos apegamos demais a coisas que nos fazem mal, que para se livrar delas passamos mal, achamos que estamos ficando louco, achamos que não vamos conseguir, mas eu estou lutando para conseguir me livrar! E eu estou conseguindo......por mais difícil que esteja sendo eu estou conseguindo!

No final do ano passado passei um final de semana em Peruibe, na casa de praia da Muriel fazendo nossa despedida pois a Muriel estava indo trabalhar em outro país, e estava Eu Ela e a Julia sentados a beira mar tomando água de coco quando toquei no assunto das mudanças!
E nesse dia olhei para a Muriel e disse, quando você voltar para o Brasil eu serei um novo Yuri! E não vou desistir porque devo isso primeiro a mim mesmo, porque não quero me sentir um fracassado, as meninas Julia Jana e Muriel que estao sempre ao meu lado amigas tatuadas em minha vida, a minha familia que é tão especial para mim, depois em especial a uma pessoa que me fez pensar em como é bonito viver, correr atrás dos sonhos lutar e querer ser alguém, aprendi muito esses dias, essa pessoa não me ensinou com conselhos, e sim com atitudes com gestos com prazeres com troca de conhecimento. Vou ser grato eternamente! Percebi que em pequenas conquistas e pequenos momentos é que a verdadeira felicidade aparece, momentos esses que de tão felizes se tornam inesquecíveis e nos fazem perceber que os nossos sonhos é o principal objetivo que devemos ter em nossa vida! Estou em uma fase de mudanças, me adaptando a tudo novamente a casa aos costumes que um dia eu deixei achando que nunca mais ia precisar viver! Tolice a minha, tudo isso devo a mim mesmo, que sempre não soube administrar minhas próprias conquistas, por sempre deixar outras coisas atrapalhando a minha caminhada, caminhada essa que é longa e que tem recomeçado a cada amanhecer dos dias deste ano. Estou concertando meus erros, endireitando algumas coisas, superando alguns obstáculos, lutando para me tornar um cara melhor, o mesmo Yuri de uns anos atrás. Perdi parte com a vida, mas ganhei a certeza de que posso conquistar tudo o que perdi e muito mais! Não tenho a coragem de dizer ainda que obstáculos são esses que me atrapalham tanto, mas um dia quem sabe eu consiga deixar relatado aqui quais obstáculos eu tive que superar para mudar de vez a minha vida! Ontem estava triste e confesso que hoje estou um pouco melhor! E ontem essa pessoa que me ajudou a repensar, me mostrou novamente que escrever o que sentimos é uma maneira de acalmar os nossos corações! A vida é curta e ela está passando, e ainda tenho muita coisa para mudar!
Deixo o final com a frase de uma canção:



"E quando eu te encontrar
Meu grande amor
Me reconheça..."

2 comentários:

ÁGUIA disse...

Nossa Yuri.. que palavras lindas, sinceras, pude perceber que isso realmente foi do fundo da sua alma... Mas é isso mesmo, força de vontade. "Quem acredita sempre alcança..."

Parabéns e boa sorte. Você vai conseguir se livrar de tudo o que te faz mal. =D
Abraços.

Unknown disse...

Amado, concordo plenamente e até lendo suas lindas palavras, fiz uma analise da minha vida e vc tem toda razão! as vezes ouvimos os outros e não olhamos para dentro de nós para sabermos o que NÒS realmente queremos. Por isso eu ando bem pensativa em todos os aspectos e sinto que chegou a hora de eu dar uma sacudida!!!!

beijão